Buscar novas alternativas para melhorar a saúde como um todo é o objetivo de inúmeros profissionais da área da saúde. Dia após dia surgem novas possibilidades de tratamento para diversas doenças que têm como objetivo serem menos invasivos e mais eficazes. O ozônio é um dos gases mais importantes na estratosfera circundante em nosso planeta (a uma altitude de 10 – 50 km / 6 – 30 milhas).
À temperatura ambiente, O³ é um gás incolor com um odor característico . Seu nome vem do ozein (ozein) grego que significa “sentir o cheiro”, e foi descoberto em 1840 pelo químico alemão Christian Friedrich Schönbein (1799-1868).
Propriedades e efeitos
Ozonioterapia tem alto poder bactericida, fungicida e virustático, e é, portanto, amplamente utilizado na desinfecção de feridas bem como em doenças bacterianas e virais. É utilizado no tratamento de distúrbios circulatórios e muito valioso na revitalização de funções orgânicas., além de ativar o sistema imunológico. Como resposta a esta ativação através do ozônio, as células imunológicas do corpo produzem mensageiros especiais que informam outras células
desencadeando uma cascata de mudanças positivas neste sistema. Isto significa que a aplicação da ozonioterapia é extremamente útil para a ativação imunitária em clientes com um estado imune baixo e / ou déficit imunológico.